O Stress e Balança.

O Stress e Balança.

 

O Stress e a Luta Contra a Balança.

      Quando o stress torna-se o maior inimigo da balança.

     Problema bastante comum no mundo moderno, o stress é um tanto quanto democrático: não escolhe sexo, condição social e nem idade. É um vilão que vem atingindo profissionais das mais diversas áreas e até mesmo crianças. Mas, antes de tudo, o que é de fato o stress? A Associação Brasileira de Stress (ABS) o define como uma reação do organismo, com componentes físicos e/ou psicológicos, causada pelas alterações psicofisiológicas que ocorrem quando a pessoa se confronta com uma situação que, de um modo ou de outro, a irrite, amedronte, excite ou confunda, ou mesmo que a faça imensamente feliz.

   Independentemente da causa, o início se manifesta de modo bastante semelhante em todas as pessoas, com o aparecimento de taquicardia, sudorese excessiva, tensão muscular, boca seca e a sensação de estar de alerta. Só quando o processo está mais adiantado é que as diferenças se manifestam de acordo com a herança genética do indivíduo combinada com pontos de enfraquecimento desenvolvidos no decorrer da vida. O stress pode ou não levar a um desgaste geral do organismo dependendo da sua intensidade, tempo de duração, da vulnerabilidade do indivíduo e da habilidade de administrá-lo.
Um grande problema visível entre as pessoas é que elas não percebem que estão engordando por causa do seu stress. Então, elas culpam a comida e investem nas mais diversas dietas. Com isso, emagrecem, mas logo engordam de novo, porque tiraram a fumaça, mas não apagaram o fogo.

  Aqueles que pensam que, com o stress da vida atual não vai emagrecer nunca, estão muito enganados! “Para emagrecer, a pessoa precisa aprender a identificar e lidar corretamente com o que lhe causa tensão, stress e engorda, pois dessa forma ela não só vai emagrecer como melhorar sua vida e, ao lidar melhor com suas emoções, vai diminuir o stress e melhorar sua saúde e seus resultados na vida”, afirma Chioro. Isto é feito separando o impulso de comer do prazer verdadeiro de comer, que é fisiológico e conduz a pessoa para o seu peso correto. Desta forma ela pode emagrecer comendo tudo que gosta, o que é muito estimulante e torna mais fácil permanecer com o corpo magro.

 

             Combata a depressão caminhando.

 

Estudos anteriores já haviam demonstrado que exercícios vigorosos aliviam os sintomas da depressão, mas o efeito de atividades menos árduas ainda não foi analisado em profundidade.

O novo estudo publicado na revista científica Mental Health and Physical Activity afirma que “caminhar é uma forma de intervenção efetiva contra a depressão” e tem resultados similares aos de formas mais vigorosas de exercício.

O estudo da Universidade de Stirling analisou dados de oito pesquisas com um total de 341 pacientes.

“A caminhada tem a vantagem de poder ser praticada pela maioria das pessoas, de implicar pouco ou nenhum custo, e de ser relativamente fácil de incorporar à rotina diária”, dizem os autores.

Uma em cada dez pessoas enfrenta depressão em algum momento da vida. Apesar de o problema poder ser tratado com medicamentos, a prática de exercícios é muitas vezes prescrita por médicos como tratamento contra formas mais brandas da doença.

“Fazer exercícios junto a outras pessoas pode ter um impacto ainda maior, já que oferece uma oportunidade de reforçar laços sociais, conversar com outras pessoas sobre seus problemas ou simplesmente rir e aproveitar o tempo longe da família e do trabalho. Então, peça a um amigo para se juntar a você.”

Translate this Page

Rating: 2.0/5 (129 votos)



ONLINE
5





Menina Flor

Dicas de Moda,Saúde e Beleza.

Dicas de Maquiagem.

 

Um site Criado para Ajudar você mulher Moderna.

Seja Bem - Vinda

participe do nosso site.